Aventuras

Procurando ideias para passeios, viagens e aventuras pelo mundo? Aqui você encontra dicas 'experimentadas' e aprovadas por quem já foi e gostou... para meninos e meninas.



Museu O Pequeno Príncipe no... JAPÃO!!!

É longe... mas se você for ao Japão já sabe que lá existe o Museu do Pequeno Príncipe.

O museu foi criado em homenagem ao piloto e autor do clássico O pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry, desaparecido durante uma missão militar na costa de Marseille em 1944.

Saint-Exupéry escreveu O Pequeno Príncipe em 1943 e desde então este incrível personagem tem viajado o mundo, habitando a imaginação de milhares de pessoas - crianças e adultos. E dizem que é o 3º livro mais vendido no MUNDO! Já foi traduzido para mais de 140 línguas!!!

Entre os destaques do museu estão o Asteróie B612, a praça do acendedor de lampiões, o restaurante Le Petit Prince, o Cafe Le Saint Germain de Pres, a capela de Saint-Exupéry, lindos jardins e outras atrações do mundo do Pequeno Príncipe.

Para saber mais visite o website oficial do Museu por aqui.

Fonte: Blog O Pequeno Príncipe

_____________________________________

Dubai - Um mergulho no deserto


Salut, jeunes aventuriés!

Como disse meu amigo ninja, eu viajo muito com meus pais. Recentemente, estive em Dubai no maior parque aquático do Oriente Médio!!! Claro que com os meus 80 centímetros de altura tudo parece gigante, mas o parque é realmente grandioso.

Tem 65.000 animais marinhos de 250 espécies diferentes e o hotel, o Atlantis The Palm Dubai, inclui um labirinto subaquático e um parque aquático com escorregas quase verticais e rios com correntes fortes. O parque é inspirado na lenda da Atlântida e tem milhões de atividades para crianças e adultos. 

Os mais aventureiros vão adorar as pontes suspensas, o passeio subaquático em meio às ruínas da cidade perdida ou o tobogã com uma queda radical de 27 metros que faz você atravessar um túnel transparente por uma piscina cheia de tubarões! Meu pai, que é muito corajoso, curtiu a valer. 

Já eu, enquanto não tenho tamanho suficiente para essas experiências mais radicais, fiquei na parte reservada às crianças e gostei mesmo é de brincar na água onde tinha um barril gigante que de tempo em tempo surpreendia a todos com um splash de água (veja foto logo abaixo).


Mas o que não se pode perder de jeito nenhum é o mergulho em uma lagoa incrível onde vivem trinta golfinhos das Ilhas Salomão. não esqueça de reservar o seu lugar com 5 dias de antecedência. O meu mergulho com os golfinhos vai ficar para a próxima.
Até breve com novas aventuras ...

Tiago
*Tiago Villardi Marini é nosso correspondente internacional e adora viajar.

      _____________________________________



Meu amigo francês, o Tiago, é um típico viajante de fraldas. Ele mora em Roma, mas hoje vai dar uma dica de passeio em Paris (afinal, ele nasceu na França)... Parc de la Villette!!! Aventura garantida por um dia inteiro.

Lá você vai poder correr ao ar livre... pular, brincar, experimentar, explorar e deixar seus pais cansados, mas felizes.

Veja algumas atrações do parque:

  • Jardins des Dunes et des Vents - que é uma área para brincar à vontade para menores de 13 anos, mas melhor ainda para menores de 5 anos...
  • Cité des Sciences et de l'Industrie - um museu super divertido e super hightech, um verdadeiro playground de ciência dividido em 18 sessões - espaço, oceâno, imagens, meio ambiente, automóveis...
  • O Geode - uma esfera de metal, símbolo do parque. Lá dentro, filmes em 3D IMAX exibidos em telas enormes...
  • O Argonaute - um submarino de verdade atracado bem perto do Geode...
  • Cité des Enfants - o paraíso das crianças. Divido em 2 partes, para crianças de 2 a 5 anos e 6 a 12 anos. Robôs, blocos de espuma gigantes, fazenda das formigas, fazenda das borboletas...
  • Dentro do Parc de la Villette você vai descobrir dez tipos de parques temáticos - dunas, ventos, dos espelhos... e mais, em todo lugar um botão para apertar e algo para explorar.
Que marrävilha!

Aventureiros, viajantes e moradores de Paris: para ir ao Parc de la Villette de metrô, desça na estação Porte de la Villette (mais próximo ao Museu de Ciência) ou na estação Porte de Pantin (mais próximo à Cidade da Música). O parque fica aberto das 10h às 18h de terça a sábado, aos domingos das 10h às 17h.

Valeu, Tiago! Ótima dica.

_____________________________________


Aqui vai outra dica para os pequenos viajantes internacionais: Oceanário de Lisboa!  Quem estiver em Portugal ou planeja visitar a Península Ibérica não pode deixar de passar por lá.

Esse aí ao lado é o Vasco, o mascote do Oceanário.
No mês de maio, dia 23, comemora-se o dia Mundial da Tartaruga. Você sabia? 

Vale a pena conferir o site (clique no link logo acima) e melhor ainda é fazer o passeio.

O Vasco tem um website só dele, lá tem passa tempos, dicas sobre animais marinhos, histórias, lendas, jogos, figuras para imprimir e pintar. Quer ver? Acesse aqui.

Vasco me dando um 'jóinha' e eu TÃO pequeno...


Mamãe me mostrando os peixes. Fiquei impressionado!

Os pinguins são muito engraçados... e baixinhos!


Olha o tubarão... esse passou pertinho.


Curti muito ir ao Oceanário!

2 comentários:

  1. Adorei suas dicas, Felipe! Quando sua mãe vier a SP, iremos ao Aquário!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. o oceanario é bué fixe adoro-o e suas dicas são fixes

    ResponderExcluir