quinta-feira, 28 de abril de 2011

A música e... todo dente de leite precisa de um empurrãozinho


Eu adoro música. Também, quem não gosta? Ah, meu padrinho não gosta. Mas ele não conta porque ele também não gosta de chocolate, batata frita e nem de viajar. Certamente bom da cabeça não é, e se bobear é até doente do pé.

Bom, mas o que quero dizer com este desenho aqui ao lado é que há pouco tempo (e olha que bem pouco, porque outro dia mesmo eu ainda usava fraldas) fui apresentado a uma banda que se chama U2. E olha que legal: o cantor do U2, o Bono, desenha como eu. Quer ver?! Está no livro Pedro e o Lobo, a história nasceu da ópera do compositor russo Sergei Profiev e as ilustrações da imaginação do próprio Bono e de duas de suas filhas, Jordan e Eve.

Bono se inspirou nele mesmo para criar o personagem principal, o garoto com cabeça de feijão logo aí abaixo. E não é que ele além de desenhar bem como eu também se preocupa com as pessoas que estão em guerra, com aqueles que estão muito doentes, com a gente que tem fome... e com a saúde do planeta Terra. Gostei desse cara logo de cara. Vou convidá-lo para conhecer este espaço, afinal, como canta a minha música favorita "every sweet-tooth needs just a little hit".

Quem canta os males espanta.

Para ver o clip da minha música favorita do U2, acesse: I'll go crazy...

Para saber mais sobre o livro Pedro e o Lobo, acesse: Coluna Ler pra Crescer

Um comentário:

  1. Ah, esse padrinho não é bom da cabeça não.
    Também sou fã do U2 e vou procurar o livro.
    Adorei o post e o blog.
    Muito obrigada pela participação no sorteio.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir