quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lógica

O que você quer ser quando crescer?
Quem nunca ouviu essa pergunta não deve ser deste mundo.

Eu aqui, por exemplo, no alto dos meus cinco anos, já tive minha bochecha apertada uma centena de vezes e já respondi a famigerada pergunta algumas tantas vezes. Coisa que só passa quem é criança.

Criança que como toda criança, sem saber ao certo o que é, já quis ser bombeiro e policial.

Eu particularmente já quis ser gari. Corria na janela todas as noites de quinta-feira, dia da coleta em minha rua e dava 'tchau' para os garis - que acenavam de volta. Parecia divertido vê-los correndo e depois pulando na parte de trás do caminhão.
Só que agora, já mais maduro, decidi que vou ser projetista de carros. E uma vez decidido, movido pela certeza de enfim ter encontrado a minha futura profissão, desenhei. Imaginei carros movidos à ar, à água, plantas, eletricidade e até à própria poluição.

Projetei carros caros, que só os pedreiros poderiam comprar - já que trabalham muito e, por isso, tem muito dinheiro. Projetei carros mais baratos, para aqueles que não trabalham muito e, por isso, tem pouco dinheiro.

E, por fim, o carro mais caro que projetei somente os pedreiros que também são músicos e trabalham de dia e de noite, por isso é que têm muito dinheiro, poderiam comprar.

Mas qual não foi meu espanto, quando alguém quebrou o meu encanto.
O quê?! Os pedreiros não ganham muito depois de trabalhar tanto?

Ora, faça-me um favor, envie uma carta ao prefeito, ao presidente... esse tal de trabalho anda com a lógica ao contrário. Alguém me explica o que é essa tal de lógica?

Um comentário:

  1. Olá!! Adorei o site..e fiquei ainda mais encantada quando vi aqui abaixo o pequeno Principe..amo tudo que diz respeito a ele e a esse lindo livro..rsss..Criança tem mais mesmo que sonhar,imaginar...e nós tb!!rss..
    ja estamos seguindo o blog !!:-D
    beijooos!!

    ResponderExcluir